“Com a proposta de fazer rock'n'roll casca grossa, sujo e barulhento. Bebendo direto da fonte dos primórdios do rock'n'roll, completamente embriagados sob a influência do Motörhead e Venom, surge a MAW!”
MAW, nova banda no cenário soteropolitano e já com história para contar, mas, como ainda não os vi em palco, ao vivo e a cores, saí dos meus relatos para compartilhar um feito
pelo integrante Allan Faislon (b/v) sobre os shows:
"Nosso primeiro show foi no dia 25/05/2019, na sede do Nefastos Motoclube. Já tínhamos feito um ensaio aberto (com nossos grandes amigos e familiares SEMPRE apoiando!) em janeiro, no estúdio onde ensaiávamos, mas não tinha rolado nada "fora de casa" até então. Foi muito empolgante pra gente, nós sentíamos essa vontade de tocar há meses e era muito difícil de arrumar alguma oportunidade sem ter um material gravado. Quem conseguiu colocar a MAW nesse som foi o nosso guitarrista Icaro, que, na época, também era o baixista da Act of Revenge (a banda principal da noite). A partir de então começa uma história MUITO FODA de amizade entre MAW e Nefastos Motoclube.
O nosso segundo show também acontece na sede do Nefastos, nós ainda tocaríamos lá mais muitas vezes antes de chegarmos ao Palco do Rock 2020. Gravamos também nosso clipe 'Bleeding'n'Dying' na sede do Nefastos, num trabalho de Marcus que é VP do clube. Também fizemos shows incríveis no Buk Porão (ouvi que um cara quebrou o braço num mosh da MAW lá, espero que esteja tudo bem com ele hoje), que também nos abraçou demais, tanto o chefe Márcio, quanto o público e as outras bandas.
Falando em amizades eu vou destacar aqui caras que nos deram e dão muito apoio, nos ensinam e colocaram a gente em outros shows como os irmãos da Cães, Carburados, Invertebrados, 4stones e Soulwind. São muitos outros irmãos também de outras bandas que, por enquanto, ainda não tivemos a oportunidade de tocar juntos, mas nos inspiram e ensinam bastante!
Voltando ao caminho para o Palco do Rock (PDR), nós tocamos no 'Brutal Core City Fest', lá no engarrafamento grill (foi nosso terceiro show, nossa primeira participação num fest, muitas bandas e shows o dia inteiro), também tocamos no "Rock das Crianças", na sede dos Estradeiros Sem Limites MC (sempre juntos!!!), Puleiro do Rock, 30 Segundos Bar (um salve Aníbal que deu muita força e nos apresentou ao Clube dos Bons Sons) e Eddie Caldos e Espetos (também uma satisfação imensa tocar lá, conhecer e ter o apoio de Benson e Dani).
Tocar no Palco do Rock foi uma realização muito grande! Uma galera boa colou mesmo nós tocando na abertura, foi o primeiro show da MAW numa estrutura tão grande e profissional. A realização de um sonho e um passo importantíssimo na carreira banda!"
A banda Maw é formada por Allan - baixo e vocal; Icaro (Calango) - guitarra e backing vocal e Victorman - bateria. Contatos nas redes sociais Instagram @666maw; Facebook /666maw e Youtube Maw666 .

